Nossa história

Com intuído de criarmos uma escola democrática, administrada pelos professores e que tenha como principais características a valorização da educação, a transparência e a parceria com a família e comunidade escolar, movimentos que vão em direção das modernas gestões escolares sem perder a visão de educador, nasceu o Colégio Ângulo Minas. Reconhecido como fundamental instrumento, principalmente nos campos da Física e da Matemática, a geometria nos apresenta as consequências das variações das inclinações de Ângulos. O Ângulo destaca-se, entre outras, por ser responsável pela variação de equações, utilização da trigonometria de acordo com seus valores e direções que norteiam e analisam os movimentos. E dessa interjeição, dos objetivos de nossa proposta pedagógica e administrativa, que se traduzem em movimento promovido por seus gestores, educadores e colaboradores, podemos literalmente observar e aplicar ações de acordo com a visão de um novo Ângulo: o Ângulo de um professor. Portanto, o movimento de redirecionamento pedagógico e administrativo da escola sob o Ângulo de um professor, aliado à visão voltada para o ponto de vista do educador, a valorização do pensamento através de Ângulos distintos de uma das maiores ferramentas,em particular no campo dos movimentos dos corpos, cuja dedicação aos estudos e consequente contribuição científica é inspiradora para todos, em especial para os jovens, decidimos homenagear Torricelli dando o nome á nossa escola. O COLÉGIO TORRICELLI é o resultado do alinhamento de ideologias pedagógicas, éticas, morais e religiosas de seus gestores, colaboradores, pais e alunos. É uma instituição que oferece os seguintes níveis de educação: - Educação Infantil; - Ensino Fundamental (do 1° ao 9° ano); - Ensino Médio  O COLÉGIO ÂNGULO MINAS possui uma equipe pedagógica e administrativa de elevada qualidade humana e profissional. Está submetido ao Sistema Estadual de Educação de Minas Gerais, para fins de conhecimento e orientação quanto à legalidade de funcionamento e cumprimento da legislação de ensino. É uma entidade de educação que se estrutura nos princípios da liberdade, familiares, éticos, morais, religiosos e nos ideais da solidariedade humana. É uma escola sintonizada com as demandas educacionais contemporâneas que busca conciliar humanismo e tecnologia, conhecimento dos princípios científicos que presidem a produção moderna e exercício da cidadania plena, formação ética e autonomia intelectual.

Missão

O COLÉGIO ÂNGULO MINAS busca a formação do indivíduo mais participativo, mais solidário, crítico e responsável por mudanças em si mesmo e na comunidade, além de desenvolver cidadãos capazes de analisar e interpretar propostas de vida, visando o bem estar pessoal e social da pessoa.

Valores

Autonomia Pessoal e Coletiva, Discernimento, Respeito às diferenças, Solidariedade, Alteridade, Responsabilidade, Cooperação, Cordialidade, Competência, Fé, Justiça,

Visão

Ser um centro educacional de referência, inovador em suas propostas e práticas pedagógicas e na formação de cidadãos conscientes, críticos e atuantes na sociedade.

Desenvolvido Por❤ Conexão 360 | Theme: SpicePress by SpiceThemes